sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mesmo com empate, Paraguai segue com chances no grupo A

Bolívia e Paraguai empataram em 0 a 0 na tarde desta quinta-feira (26) pela Copa Copel Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20 no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.
No primeiro tempo o Paraguai teve mais volume de jogo, mesmo com a posse de bola se mantendo equilibrada entre as duas equipes. A disputa se concentrou basicamente no meio de campo, com ambos os times errando muitos passes.

O técnico da Bolívia, Napoleão Cortez, foi expulso no final do primeiro tempo. Segundo ele, a árbitra não gostou de sua atitude ao pisar fora da área técnica. “Eu estava aconselhando uma das meninas e coloquei o pé fora da linha e por isso a juíza me mandou para fora, não quis nem conversar”, contou. “Isso não pode acontecer num torneio deste nível, a arbitragem tem que nos ouvir”.

No segundo tempo o jogo foi um pouco melhor, embora os times insistissem em continuar errando os passes e as finalizações. Mais ofensivo, o Paraguai buscou o ataque durante grande parte do jogo. Com o empate de hoje o Paraguai se complicou na tabela e agora depende de uma derrota uruguaia no jogo contra o Brasil para ter chances de se classificar. Já a Bolívia está eliminada da competição e joga contra o Brasil apenas para cumprir tabela na próxima rodada do grupo A, no sábado (28), em Paranguá.

O técnico paraguaio Julio Carlo disse que não esperava esse resultado. “Pensamos que íamos sair daqui com a vitória, mas não conseguimos. Estamos rezando para o Brasil ganhar, e na última partida vamos tentar melhorar” afirmou. “No próximo jogo precisamos acertar o gol para conseguir a vitória e a possível classificação”, concluiu o técnico.

O Paraguai volta a campo contra o Peru no próximo sábado (28), em Paranaguá, às 16h, tentando a classificação para o quadrangular final, onde apenas duas seleções de cada grupo avançam para disputar a vaga no mundial.

Amanda Bacilla e Pamela Castilho
Coordenação de Imprensa – COL





Nenhum comentário:

Postar um comentário