quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

AMISTOSO FUTEBOL FEMININO - NOVO MUNDO X SELEÇÃO DO CHILE

           Novo Mundo F.C.

           Seleção do Chile

Chile vence amistoso contra o Novo Mundo F.C. por 5 a 3

A seleção chilena que vai disputar a Copa Copel Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20, de 20 de janeiro a 5 de fevereiro,ganhou o amistoso que fez nesta quarta-feira (18) contra a equipe do Novo Mundo F.C. por 5 a 3. O jogo, que aconteceu na Arena Vermelha, também marcou a inauguração oficial dos refletores do estádio.
As chilenas começaram tocando muito bem a bola e logo aos 5 minutos já ganhavam por 1x0, gol de cabeça da meia Paola Soto após bate-rebate na grande área. Logo depois, aos 13 minutos, a centro-avante Barbara Fores recebeu bom lançamento e bateu com categoria no canto direito da goleira Ana, que foi bem na bola mas não conseguiu evitar o gol. Aos 20 minutos e comandando o jogo no meio decampo, Paola Soto arriscou um belo chute da intermediaria e marcou mais um na falha de Ana, que espalmou a bola para dentro da própria meta.
O terceiro gol da chilenas parece ter mexido com o brio das meninas do Novo Mundo, que acordaram no jogo e passaram a adiantar a marcação e oferecer mais perigo nas jogadas de ataque. A agressividade tática surtiu efeito e aos 25minutos, depois de receber ótimo lançamento, a craque Thais passou por três adversárias, limpou a zagueira Nicole e chutou para marcar o primeiro gol do Novo Mundo. A torcida ainda comemorava o primeiro gol quando Thais marcou mais um golaço, desta vez de falta, aos 28 do primeiro tempo, que terminou com o placar em 3x2 para as chilenas.
Até o primeiro quarto do segundo tempo o jogo seguiu equilibrado, com ambas as equipes errando passes e perdendo várias oportunidades de gol. Aos 20 minutos,seguindo a máxima que diz que “quem não faz, leva”, Barbara marcou mais um e deu tranquilidade ao Chile. Aos 32, a atacante Rojas, que entrou no lugar da atleta Araya (que teve um mal-estar dentro de campo de precisou ser substituída), marcou o quinto gol. Logo após, aos 35, a atacante Raquel, que também entrou no segundo tempo, diminuiu e fechou o placar em 5x3 favorável às chilenas.
Para a técnica do Chile Rocio Yañes, o amistoso valeu para testar suas atletas contra uma equipe de bom nível técnico. “Sei que o futebol feminino do Novo Mundo F.C. é o atual campeão nos campeonatos que disputa e que tem muita qualidade. Não foi um jogo fácil, mas foi bem jogado, vamos tentar chegar o mais longe possível na competição e tentar garantir uma vaga para o mundial no Japão”,avisa. Questionada sobre quais times considera favoritos no grupo B, ao qual pertencem Chile, Argentina, Colômbia, Equador e Venezuela, Yañes disse que espera encontrar mais dificuldade nos jogos contra a Colômbia e Argentina.“Todos os times estão com um bom plantel e não existe jogo fácil em competições de alto nível, mas acredito que os jogos contra Colômbia e Argentina sejam os mais difíceis para nós na primeira fase”, observa.
A Copa Copel Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20 é realizada pela Conmebol, com chancela da CBF e Federação Paranaense de Futebol, com apoio do Governo do Estado do Paraná, Prefeitura Municipal de Curitiba e patrocínio da Copel. Todos os jogos da seleção chilena, assim como de todas as outras seleções que fazem parte da disputa, serão transmitidos em tempo real pelo sistema lance a lance no site da Secretaria do Esporte (www.esporte.pr.gov.br).

Diego Pereira
Coordenação de Imprensa - COL

Nenhum comentário:

Postar um comentário