terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bolívia perde chances e vê Uruguai sair com a vitória.

Nesta terça-feira (24), a cidade de Ponta Grossa recebeu a rodada dupla da Copa Copel Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20. Uruguai e Bolívia fizeram o primeiro jogo do dia no estádio Germano Krüger. A equipe celeste veio desfalcada de um dos destaques do time, a meio campo Marina Pion que está machucada. “Tive um problema no tornozelo direito na última partida e acharam melhor me poupar desse jogo”, afirmou a jogadora.

O Uruguai vinha tentando se reabilitar na competição depois de perder para o Paraguai, enquanto a equipe boliviana vinha atrás da primeira vitória na competição, depois de um jogo morno no último domingo contra o Peru.

A partida começou bem equilibrada, mas aos poucos a seleção da Bolívia começou a mandar no jogo, tendo mais posse de bola e procurando mais o ataque. Aos 16 minutos de jogo a atacante Zenteno fez uma boa jogada pelo lado esquerdo da zaga do Uruguai e carimbou o travessão da goleira Carla. Percebendo a superioridade das bolivianas no jogo, a técnica Fabiana Manzolillo mandou todas as jogadoras para o aquecimento.

Aos 20 minutos a seleção da Bolívia voltou a levar perigo ao gol do Uruguai com Mendez, que acertou a trave da goleira uruguaia. O Uruguai em nenhum momento do primeiro tempo levou perigo ao gol da Bolívia, que passou a primeira etapa inteira só observando a jogadora Mendez infernizando a zaga uruguaia.

Logo após o inicio do segundo tempo, com apenas um minuto de jogo, Mendoza perdeu uma chance cara a cara com a goleira Carla, do Uruguai. Aos poucos a celeste foi equilibrando a partida, mas o suporte físico das bolivianas era evidente e novamente a Bolívia voltou a dominar o jogo.

Com 17 minutos um lance polêmico. A árbitra Yercinia Correa, da Venezuela, apitou falta num lance que evidentemente a Bolívia iria levar vantagem, pois a jogadora Mendoza recebeu a bola livre dentro da área. Após a cobrança da falta a goleira Carla fez uma bela defesa evitando o primeiro gol do jogo.

A velha máxima do futebol se fez presente em campo: “Quem não faz toma!”. A Bolívia acertou duas vezes a trave, obrigou a goleira uruguaia a fazer boas defesas, mas quem balançou as redes foi a jogara Carolina, do Uruguai, após cobrança de falta de Triana.
Mesmo depois de sofrer o gol, a Bolívia continuou tendo as melhores chances no jogo. Mas de novo acabou levando a pior. A lateral Giovanna Yun tentou cruzar e acabou fazendo o gol sem querer, aumentando a vantagem do Uruguai na partida. Já no fim do jogo, aos 41 minutos, a atacante Zenteno desencantou e marcou o primeiro gol da Bolívia na competição, mas não conseguiu evitar a derrota por 2x1.

Após a partida, Zenteno que foi a melhor jogadora em campo, falou que a equipe pecou ao perder muitos gols. “Hoje não foi nosso dia, jogamos melhor, acertamos a trave, a goleira fez boas defesas, mas a bola não queria entrar, podíamos ter aproveitado melhor as chances”, finalizou. A goleira Carla que segurou bem as investidas do ataque da Bolívia disse que o resultado do jogo foi o bom trabalho de equipe. “A equipe trabalhou bem na partida, o nosso maior diferencial foi o jogo de equipe, e a capacidade de acertar as finalizações”, afirmou.

A próxima partida do Uruguai será contra o Brasil, quinta-feira (26), às 20h10, na Vila Capanema . O próximo duelo das bolivianas será contra o Paraguai, também na próxima quinta, 18h, no jogo da rodada dupla em Curitiba.

URUGUAI:12 – Carla Sansonetti; 17 - Yamila Echeverri; 13 - Sabrina Ferreyra; 6 – Carina Felipe; 4 - Paola Cazaux; 19 - Giovanna Yun; 20 - Maura Scaletti; 5 - Belen Cardacio; 11 - Joselyn Gonzalez; 10 – Carolina Birizamberri; 7 – Triana Martirena. Técnica: Fabiana Manzolillo

BOLÍVIA:1 - Daniela Cuellar; 2 – Margarita Melgar; 3 - Maria Laura Cabello; 13 - Ana Maria Rivera; 5 – Maria Vaquero; 6 - Yaneth Campos; 7 - Maria Sanchez; 15 - Claudia Florez; 9 - Diana Zenteno; 10 - Angela Roman; 18 - Carla Mendoza. Técnico: Napoleon Cardozo

ARBITRAGEM: Árbitra: Yercinia Correa (Ven); Ass. 1: Isley Delgado (Ven); Ass. 2: Ruth Silva (Equ)
4 ª Árbitra: Betty Tobar (Equ).

GOLS (todos no segundo tempo): 23’ Carolina (URU); 30’ Giovanna Yun (URU); 41’ Zentena (BOL)
Danilo Georgete
Coordenação de Imprensa - COL
Fotos Leila Nunes
 Seleção do Uruguai que assumiu a vice liderança do grupo A.

Seleção da Bolívia desperdiçou boas chances de gol e se complicou na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário