segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Brasil passa pela Bolívia com show de Ketlen.

Jogando com apenas 4 titulares a seleção brasileira venceu a Bolívia por 2 a 1 no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, na tarde deste sábado (28). O gol anotado pela meia boliviana Claudia Florez, aos 12 minutos do primeiro tempo, foi o primeiro sofrido pelo Brasil em toda a competição.

Mesmo saindo na frente a Bolívia não conseguiu conter o ímpeto das brasileiras, que buscaram o ataque a todo o momento e ditaram o ritmo do jogo. Aos 33 minutos veio o empate do Brasil depois de belo lançamento de Gláucia para Ketlen, que fuzilou a bola contra a meta da goleira Daniella. Logo depois, aos 36, mais um de Ketlen, desta vez de cabeça. Agora, a atacante brasileira é a artilheira da competição com 6 gols marcados.


Dois destaques positivos marcaram a tarde de sábado em Paranaguá. Primeiro, a ótima atuação de Ketlen, que além de marcar os dois gols do Brasil infernizou a zaga boliviana usando e abusando de sua velocidade. “Para mim não importa ser a artilheira, mas sim ajudar o time a ser campeão. Para o próximo jogo esperamos ir melhor que esse, pois entramos devagar demais”, afirmou.


O outro fator positivo da partida foi o retorno da avante Thaisinha, que voltou a jogar depois da contusão sofrida no jogo contra o Peru, em Ponta Grossa, no último dia 24. “Estou bem e acho que fiz uma boa partida, o melhor é sair daqui com mais uma vitória. Infelizmente não pude atuar como gosto, que é indo para cima das adversárias. O professor me pediu para tocar mais a bola porque a fase mais importante é o quadrangular. Não posso ter medo de jogar, tenho fé em Deus e graças a Ele estou aqui de volta. A contusão podia ter sido mais grave, mas não foi nada de mais”, ponderou.


Caio Couto, técnico da seleção brasileira, explicou porque não entrou com o time titular para o jogo. “Na verdade quis dar ritmo para as atletas que não vinham jogando e também aproveitar para deixá-las (as titulares) mais descansadas para segunda fase. Agora voltamos com força máxima para o quadrangular final. O objetivo é buscar o titulo e a classificação para o mundial. O jogo valeu para ver quem teve bom desempenho para nos ajudar lá na frente”, explicou.


O Brasil entrou já em campo classificado para o quadrangular final, junto com a Colômbia e Paraguai. O outro time que vai para a fase final será conhecido no jogo entre Chile e Argentina, neste domingo, no Durival Britto e Silva, em Curitiba, às 18h10.


Diego Pereira
Coordenação de Imprensa - COL













Nenhum comentário:

Postar um comentário